CF: Girl in Luv (@Mias)




Girl in Luv
Autora: Mias

Sinopse: Apaixonar-se pela sua professora da faculdade e se tornar sua amante não estava nos planos de Jade quando ela viajou para a Coréia do Sul. Porém, quando se deparou com o par de olhos azuis, a moça viu sua vida virar de cabeça para baixo, perdendo aos poucos sua sanidade em encontros no consultório da doce e instigante Dra. Edwards.


(Para conferir as informações, basta clicar nos links)


Aparência
(Capa, Sinopse, Trailer)


  • Capa: Apresentada com toques dourados, a capa pode ser descrita como moderna. O fundo é interessantíssimo, contudo, não vejo a imagem de uma Coréia amplamente tecnológica ali representada; talvez uma cidadela europeia, pacata. Perrie Edwards surge como a deusa Vênus, grande parte pela beleza da cantora, no centro da imagem; mas diferente do renomado quadro, ela não parece estar conectada com o resto do cenário, como se ali estivesse desconexa. A fonte é quase inelegível, grande parte por se aproximar dos tons usados como base na construção da edição. Sendo realista, estou dividida se gosto ou não dos aspectos apresentados, é sutil, gentil e doce. Mas ao mesmo, tempo, parece estar totalmente desconexo do contexto em que será trabalhado.   (Vale 1,5 - Nota: 0,9)
  • Sinopse: Trazendo um singelo resumo sobre o que se tratará a história, a sinopse apresenta-se de forma simples. Colocaria certas alterações como:
“Apaixonar-se pela sua professora da faculdade não estava nos planos de Jade, com a mudança para a Coréia do Sul. Porém, quando se deparou com o belo par de olhos azuis, a moça viu sua vida virar de cabeça para baixo. Perdendo, aos poucos, toda a sua sanidade em encontros escondidos no consultório da doce e instigante Dra. Edwards.”
Ela traz o objetivo principal da categoria, mostrar de forma concisa os assuntos que serão abordados pela trama, contudo falha ao tentar deixar o leitor instigado se haverá realmente uma relação entre ambas, ou então, será apenas uma paixão platônica e passageira.
  •  (Vale 1,5 - Nota: 0,9)

Nota: 2,4/3 Nota
Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)


Há poucos erros de ortografia, a autora em certos momentos acaba cometendo deslizes como “comer” letras, esquecer vírgulas e coisas do tipo. Aconselharia uma betagem, principalmente nos primeiros capítulos. Há o costume de repetir palavras, o que é normal no processo da escrita, mas que pode ser retirado após uma singela “peneirada”  Nota: 1,9/3


Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)


A história é criativa, tratar de assuntos como homossexualismo em relações aluno-professor vêm tornando-se cada vez mais frequente, mas não caindo nas famigeradas e adoradas garras dos clichês.
A autora deve prestar atenção em alguns aspectos, principalmente os culturais, logo no começo da fanfic é dito que a mesma se passa na Coréia do Sul, país que possui alto desenvolvimento tecnológico, mas que ainda tem a tradição muito atrelada aos seus costumes, ou seja, são pessoas extremamente tímidas, que possuem comportamentos diferenciados daqueles que estamos acostumados no Ocidente.
Um exemplo? A forma com que a professora, Dra. Perrie Edwards, é apresentada para dar aula, há uma grande possibilidade de que em uma instituição educacional coreana tal vestimenta fosse proibida, ou então a forma com que ela se refere ao antigo professor, seria realmente algo ético de um profissional de psicologia fazer?
Quando Jade abre seu coração para Jin, um menino que divide apartamento (o que não seria tão comum assim) há poucos dias, ou seja, não existe um laço de confiança. Diferentemente do Brasil, pessoas de outras culturas não costumam abrir com “estranhos”, muito menos de forma tão aberta sobre dúvidas acerca de sua sexualidade; aprofundando-se nesse assunto, há o seguinte trecho:
“Ouvir aquilo era estranho, talvez eu fosse, ou não sentiria vontade de beijar cada centímetro daquele corpo, mas eu não podia sair falando isso por aí, ou eu teria minha reputação jogada no lixo.
  • Eu já sei o que eu tenho que fazer - exclamei sorrindo, como se uma luz se acendesse em meu cérebro.
  • Não pode assumir sua sexualidade Jade, não agora, não antes da festa dos calouros - falou sorrindo disfarçadamente da sua própria frase.”  
É plausível a personagem estar confusa sobre os reais sentimentos que a envolvem, mas abordar o assunto dessa forma pode soar um tanto quanto homofóbico, como se a popularidade da garota dependesse de sua sexualidade e não de sua personalidade.
Há grandes pulos na história, principalmente no que envolve a parte da conquista. Não seria mais interessante, deixar com que os envolvimentos acontecessem de forma mais natural?
Nota:1,8/4

Todas as críticas realizadas por esse blog possuem o intuito de ajudar o autor com o seu trabalho, além de divulgar o mesmo. Nunca desmerecendo aquilo que com tanta dedicação foi construído.



Somatório: 5,5/10

Um comentário:

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal