CF: Unknow (@batmovel)



Unknown
Autora: Batmovel


Sinopse:  Acontecimentos inesperados estão sempre presentes em nossas vidas e foi em um desses que Selena teve a oportunidade de conhecer melhor Justin. Todos os dias, ela o via no ônibus que a levava para a escola e queria muito saber mais sobre o garoto e sua vida. Ele era um mistério e sua maior vontade era desvendá-lo. A esse ponto, a menina que fora obrigada pela mãe a morar em Londres por conta do trabalho da mesma, se vê apaixonada por esse cara, até então, desconhecido. Uma paixonite, um amor platônico que com alguma ajuda pode virar algo mais.
(Para conferir a informação, basta clicar no link)




Aparência
(Capa, Sinopse, Trailer)


  • Capa: A construção da capa é simplesmente divina. A forma com que as fotos do Justin estão distribuídas é essencial nessa história, remete às flertadas no ônibus, o fato de ter poucos detalhes sobre o mesmo, mas ainda assim tentar desvendá-lo. O roxo, cor principal desta edição, representa a realização dos desejos, além de transmitir afeição e magia. Precisa falar algo mais? É basicamente aquilo que a autora busca passar em sua história. A frase presente seria o que mais me causou incômodo, talvez por ter uma palavra cortada ao meio, ou então por não se fazer tão necessária assim. (Vale 1,5 - Nota: 1,3)
  • Sinopse: A sinopse apresenta de forma discreta, não causa impacto no leitor, na verdade, serve mais como um resumo dos primeiros capítulos. Sinto falta de frases de efeito, que produzam efeito de curiosidade. Mas, não é ruim. Está bem construída, com uma boa ortografia, abordando os aspectos principais, sem entregar o desfecho para a outra parte.
(Vale 1,5 - Nota: 1,0)


Nota:2,3/3 Nota
Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)


A história não demonstra erros gramaticais grotescos, a autora preocupa-se com a ortografia de seus parágrafos, contudo muitas vezes podemos perceber falta de coesão e coerência textual.
A preocupação com a pontuação muitas vezes é falha, há a presença de parágrafos inteiros em que não podemos observar a presença de uma vírgula, sequer.
Atente-se com a repetição de palavras, e principalmente como irá ser a descrição dos personagens e ambientes em que se encontram. Utilize-se de novas técnicas, imagine a cena na sua cabeça e a descreva como se estivesse o fazendo para um pintor. É uma forma de introduzir o leitor dentro da cena, fazer dele um personagem-observador.


Nota: 2,5/4


Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)


Gostaria de elogiar o encaminhar da história, a autora com muito zelo desenvolve o enredo atentando-se a cronologia. Não avança o romance, contudo, até o presente momento não tivemos a presença de Justin, atrasar tanto um encontro entre os protagonistas pode ser perigoso, uma vez que faz com que o leitor perca o interesse.
A mudança de país é plausível, e um choque de cultura do tipo faz com que a personagem principal aflore ainda mais a sua personalidade, contudo, cuidado com a “rebeldia” da mesma. Muitas vezes pode ser confundida com falta de educação e até mesmo arrogância. A linha tênue que existe entre revolta e um personagem antipático deve ser respeitada, evitando (principalmente neste caso) de pender para o outro lado.
Reforço o pedido para melhor descrever os lugares, personagens… Enfim, assuntos que abordam a história e que tem a intenção de criar uma imagem.
Repito sobre o comportamento da personagem, atente-se sempre, será que não está sendo exagerado? Use como inspiração a atriz base, mas ponha nela sua identidade.                                                                                                      
Nota: 1/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)


Por mais que poucos trabalhados, gosto dos banners que aparecem no começo de cada capítulo. Há uma boa combinação na foto utilizada, com o que será abordado naquele momento da história.
Gostaria de indicar e recomendar o acompanhamento de uma beta, que poderá lhe dar instruções ao decorrer da fanfic, caso necessite, nossas betas estão a disposição.
Nota: 0,9/1

Todas as críticas realizadas por esse blog possuem o intuito de ajudar o autor com o seu trabalho, além de divulgar o mesmo. Nunca desmerecendo aquilo que com tanta dedicação foi construído.

Somatório:6,7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal