CF: Don't Trust The Good Girls





Don't Trust The Good Girls
Autora: Sunset


Sinopse: A Sociedade das Boas Garotas era a abelha rainha, e todos os outros estudantes de Hogwarts não passavam de suas abelhas operarias, trabalhando e moldando dia após dia fofocas que podiam muito facilmente acabar com suas vidas. Não que aquilo fosse algum problema para Rose Weasley, Roxanne Johnson, Dominique Delacour, Lily Potter e Evanora Rosier. Elas não costumavam sentir muito remorso das vitimas que faziam. Nem mesmo quando os Marotos começarem a cumprir com sua promessa de encontrar quem fazia tamanha maldade. Aquele era o jogo delas, e, enquanto elas eram as rainhas, eles não passavam de meros piões.


Mas o jogo pode virar quando a doce Delphine Greengrass é assassinada e uma investigação a surdina é convocada.
(Para conferir a informação, basta clicar no link)



Aparência
(Capa, Sinopse, Trailer)


  • Capa: A construção da capa é deslumbrante, vencendo o desafio de encaixar 5 personagens em uma imagem apenas. Trazendo toda uma figura mística, existente nesta história, por trás do jornal. Como por exemplo, a forma com que as fotos sem encontram na lateral, a textura utilizada e até mesmo o efeito. Mas, o que mais evidencia isto são as fontes utilizadas e as cores. A única crítica que posso fazer, mas que não possui teor crítico, se dá ao fato de apenas duas, das cinco personagens principais, encontrarem em destaque. É a intenção da autora de dá-las mais destaque na história? Ou apenas uma opção da editora?     (Vale 1,5 - Nota: 1,3)
  • Sinopse: Dando-se de forma intrigante, a sinopse é boa. Traz dentro de si uma boa abordagem sobre o que se poderá encontrar na fanfic, as tramas iniciais e até mesmo parte do clímax. Contudo, acho arriscado falar da morte de Delphine, como se entregasse o trunfo da história antes da hora. Além de necessitar de uma reformulação da escrita, por conta dos diversos erros gramaticais, podendo apresentar-se da seguinte forma:
“A Sociedade das Boas Garotas era a Abelha Rainha, e todos os outros estudantes de Hogwarts não passavam de suas operárias, trabalhando e moldando dia após dia fofocas, que poderiam muito facilmente acabar com suas vidas. Não que aquilo fosse algum problema para Rose Weasley, Roxanne Johnson, Dominique Weasley, Lily Potter e Evanora Rosier. Elas não estavam acostumadas a sentir remorso pelas coisas que faziam com suas vítimas. Nem mesmo quando os Marotos começaram a ameaçar desvendar seu grupo secreto. Aquele era o jogo delas, e, enquanto elas eram as rainhas, eles não passavam de meros peões.


Mas o jogo pode virar, quando uma garota é encontrada morta em um dos dormitórios mais famosos de Hogwarts, convocando uma ”


(Vale 1,5 - Nota: 0,7)


Nota:2,0/3 Nota
Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)


A autora por muitas vezes comete erros gramaticais inocentes, ocasionalmente, que poderiam ser evitados com uma simples releitura ou betagem. Como por exemplo:
“⸺ Estamos estudando Avanços Medicinais na Idade Média, que é um assunto bastante pedido nos enxames, e séria ótimo que todos prestassem atenção.”
Que após passar por uma melhor análise, daria-se da seguinte forma:
“⸺ Estamos estudando Avanços Medicinais na Idade Média, um assunto bastante pedido nos exames. Seria ótimo que todos prestassem atenção.”
São erros pequenos, como estes apresentados, que podem acabar afastando leitores ou tornando a leitura mais dificultosa.
Possui coesão textual, tece uma linha de pensamento única. Unindo fatos entre capítulos, mesmo que estes sejam narrados por personagens diferentes.
 


Nota: 2,0/3


Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)


Com um enredo totalmente criativo no universo, a autora desenvolve uma história que dificilmente cairá nas garras dos clichês. Inspirando-se em diversas fontes da cultura pop como: Gossip Girl, Pretty Little Liars e Mean Girls. Mas, respeitando a tênue linha entre inspiração e plágio.
A história é viciante e consegue capturar o leitor nos primeiros mistérios existentes, mantém um bom ritmo. Com em média 10 capítulos introdutórios, 04 até a chegada do clímax, e 1 para o ápice, até o presente momento. Aconselho a ficar atenta, fanfics que desenvolvem de forma rápida não passam certa credibilidade e aquelas que enrolam demais, acabam por afastar o leitor.
Particularmente, adorei a ideia de fazer um capítulo especial para os Marotos, podendo repetir tal ideia eventualmente.
Atente-se às descrições dos lugares, objetos usados e principalmente, se estes fazem parte do mundo bruxo. Ou se ao menos ali serão aceitáveis, muitas coisas mudaram após a era do Trio de Ouro, contudo, o mundo da magia, ainda é um lugar fechado para certos aparatos trouxas. Principalmente para pessoas que sempre receberão uma criação bruxa.
                                                                                                                        Nota: 2,5/3

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)


Achei uma boa ideia inserir gifs no começo dos capítulos, uma forma de simplificar o imaginário do leitor, fazendo com que o mesmo associe tal personagem à uma aparência física. Poderiam ser inseridos no começo?
Gostaria de indicar e recomendar o acompanhamento de uma beta, que poderá lhe dar instruções ao decorrer da fanfic, caso necessite, nossas betas estão a disposição.
Nota: 1,0/1
Somatório:7,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal